Aberta seleção de dicentes para teatro no Projeto Interministerial Saúde e Prevenção nas Escolas

Seleção de discentes interessados em participar da ação de extensão, que visa fortalecer as atividades do Projeto Interministerial utilizando o teatro como agente de informação e reflexão aos adolescentes de escolas públicas.

Os temas abordados nas peças teatrais serão: saúde sexual e reprodutiva, gênero, diversidade sexual, raças e etnias, doenças sexualmente transmissíveis, juventude participativa, álcool e outras drogas.

Ao todo serão selecionados 20 discentes de graduação (da UFMS ou de outras IES), a serem inseridos no grupo de teatro municipal em SPE denominado EnCena, atuante desde 2012.

Os selecionados serão capacitados em técnicas teatrais pela Associação Aplausos, durante oito aulas de 4h cada (geralmente aos sábados) e deverão participar dos ensaios preparatórios que, possivelmente, também serão realizados aos sábados, conforme a disponibilidade dos integrantes do grupo.

As peças de teatro ensaiadas serão apresentadas, no decorrer do ano, em escolas públicas pactuadas com o PSE e conforme agenda disponibilizada pelo Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal (GTIM) do PSE, sendo a compatibilidade de horário dos acadêmicos considerada para o agendamento.

Interessados devem encaminhar pedido de inscrição, até 8 de maio de 2014, para o e-mail da coordenadora do projeto pela UFMS, Profª Soraya Solon (sorayasolon@gmail.com), informando dados pessoais (nome completo, sexo, data de nascimento, CPF), acadêmicos (instituição de ensino de origem, nome do curso de graduação, ano/semestre), contato (e-mail e celular) e breve relato pessoal explicitando os motivos pelos quais deseja integrar o grupo.

Mais informações poderão ser solicitadas diretamente à coordenadora do projeto pelo e-mail sorayasolon@gmail.com.

Fonte: DIOM/CEX/PREAE