
O reitor Marcelo Turine e a vice-reitora Camila Ítavo se reuniram com o prefeito de Paranaíba, Maycol Queiroz, nesta terça-feira( 7), para dialogar sobre a estruturação da Fazenda Escola no município. O espaço atenderá aos estudantes do novo curso de Medicina Veterinária do Câmpus de Paranaíba (Cpar) e também beneficiará a população da cidade.
Na ocasião, o reitor apresentou demandas para apoio na estruturação do local, como a instalação de cercas, a disponibilização de estrutura para fornecimento de água e energia e a reforma de estradas.
Para o diretor do Cpar, Wesley Ricardo de Souza Freitas, o apoio do município é fundamental para a implantação do curso de Medicina Veterinária no Câmpus. “Essa parceria vai proporcionar a infraestrutura necessária da Fazenda Escola da Medicina Veterinária do Cpar, e também estradas de acesso, guarita e poço artesiano.”

Em contrapartida, o prefeito de Paranaíba propôs a instalação do Centro de Controle de Zoonoses na Fazenda Escola da Instituição. Assim, os estudantes do curso de Medicina Veterinária poderão atuar e ainda promover atendimentos que trarão benefícios aos cidadãos.
A reunião também teve a participação do pró-reitor de Assuntos Estudantis, Albert Schiaveto de Souza, e do professor do Cpar, Dalton de Souza.
Na mesma data , os gestores fizeram uma visita ao gabinete do prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug.

Na reunião foram debatidas futuras parcerias dos cursos de Agronomia, Administração e Engenharia Florestal com empreendimentos e empresas de papel e celulose na região; a oferta de novos cursos no Câmpus de Chapadão do Sul (CPCS), e ainda fizeram uma visita ao espaço que será inaugurado no paço municipal para uso da Pantanal Incubadora Mista de Empresas (Pime/UFMS).
“Conversamos também sobre possibilidade da UFMS ofertar cursos de especialização na área de educação focado na capacitação dos docentes que atuam na Rede Municipal de Ensino em Chapadão do Sul e até na rede estadual.”, relata o diretor do CPCS, Kleber Augusto Gastaldi.
texto: Laura Toledo/Mylena Rocha
fotos: Erik Yura Morita e Daniel Fernando Figueiredo Spengler, bolsistas da Agecom nos Câmpus de Paranaíba e Chapadão do Sul.
