A UFMS é candidata à 15ª edição do prêmio Innovare na categoria Advocacia e recebe, nesta semana, a visita da consultora Rúbia Salah Ayoub. A inscrição foi feita pelo professor Aurélio Briltes, coordenador da Prática Jurídica da Universidade.
A premiação tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Participam da comissão julgadora ministros do STF e STJ, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque interessados em contribuir para o desenvolvimento do Poder Judiciário brasileiro.
Em 2018 mais de 650 práticas concorrem ao prêmio. Em sua categoria, o projeto da UFMS concorre com outras 87 iniciativas de todo o país. A previsão para o anúncio dos vencedores é novembro de 2018.
A visita da consultora Rúbia Salah Ayoub teve início no domingo (17) na Base de Estudos do Pantanal, onde, anteriormente, já foram realizadas algumas ações de prática jurídica e atendimentos à comunidade local. Hoje (20) a consultora foi recebida pela vice-reitora Camila Ítavo, pelo professor Aurélio e por acadêmicos de Direito e Jornalismo que participam dos projetos de extensão em prática jurídica.
“Receber sua visita já é para nós um grande reconhecimento. A prática é essencial para a formação dos nossos acadêmicos, não só para o desenvolvimento de seu conhecimento, mas também para sua formação humana. Os projetos despertam novos olhares e incentivam os acadêmicos em sua vocação, os faz se apaixonarem ainda mais por sua profissão”, destacou a vice-reitora.
“Estou aqui para conhecer de perto as atividades desenvolvidas e já no contato para agendar a visita percebi uma grande paixão do professor e dos alunos envolvidos. A participação acadêmica demonstra o respeito e a seriedade com que o trabalho é desenvolvido e o fato de a prática envolver acadêmicos já no primeiro semestre do curso faz com que compreendam já no início a importância de sua formação para a transformação da vida das pessoas”, ressaltou a consultora.
Na reunião na Reitoria foram apresentados à consultora materiais impressos e um vídeo, produzido pela Empresa Junior do curso de Jornalismo Brava, parceira no projeto de extensão. A visita teve continuidade nas dependências da Prática Jurídica na Cidade Universitária e no prédio da Superintendência do Ministério do Trabalho, onde um projeto de extensão em Direito do Trabalho e Previdenciário é desenvolvido.





