São 400 vagas para todo o estado de Mato Grosso do Sul, que serão ofertadas nas cidades pólo de Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã. O curso é destinado a profissionais da educação básica e/ou de outros profissionais envolvidos com políticas sociais que estabelecem relações com a educação de crianças, adolescentes e jovens que vivem em circunstâncias de pobreza ou extrema pobreza. O curso será restrito a profissionais que atuam no estado de Mato Grosso do Sul.
O Curso terá a duração de 18 (dezoito) meses, incluindo o cumprimento de créditos e a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), com carga horária total de 360 (trezentas e sessenta) horas, compreendendo fases presenciais e a distância.com 400 (quatrocentas) vagas para o ano de 2014.
As aulas terão início em dezembro deste ano, com aula inaugural em Campo Grande. Outras informações podem ser conferidas no edital anexo, pelo e-mail: epds.ead@ufms.br ou pelo telefone (0xx 67) 3234-6813.
Retificação do edital:
O PRÓ-REITOR DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO da
Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições,
torna pública a retificação do ITEM 3 DOS REQUISITOS PARA INGRESSO, do
EDITAL Nº 115, DE 22 DE OUTUBRO DE 2014, solicita que se considere as
alterações, na ordem de preferência, das alíneas b,c,d e e conforme os itens relacionados
abaixo e não como constou:
Onde lê-se:
3. DOS REQUISITOS PARA INGRESSO
3.1 O requisito para o ingresso no Curso de Especialização em Educação, Pobreza e
Desigualdade Social é pertencer às categorias descritas como público-alvo, sendo
priorizados, nesta edição, por ordem:
a) os coordenadores estaduais e municipais do Programa Bolsa Família na Educação;
b) os coordenadores estaduais de saúde e de assistência social vinculados ao Programa
Bolsa Família;
c) os gestores (diretores) escolares de escolas que já informam a frequência escolar no
Sistema Presença vinculado ao Programa Bolsa Família;
d) os agentes educacionais (operadores escolares do Sistema Presença, designados pelo
diretor da escola, e que também componham a equipe pedagógica) que trabalham com o
Programa Bolsa Família em escolas que já informam a frequência escolar no Sistema
Presença vinculado ao Programa Bolsa Família;
e) os professores que atuam em escolas que já informam a frequência escolar no
Sistema Presença vinculado ao Programa Bolsa Família.
Leia-se:
3. DOS REQUISITOS PARA INGRESSO
3.1 O requisito para o ingresso no Curso de Especialização em Educação, Pobreza e
Desigualdade Social é pertencer às categorias descritas como público-alvo, sendo
priorizados, nesta edição, por ordem:
a) os coordenadores estaduais e municipais do Programa Bolsa Família na Educação;
b) os gestores (diretores) escolares de escolas que já informam a frequência escolar no
Sistema Presença vinculado ao Programa Bolsa Família;
c) os agentes educacionais (operadores escolares do Sistema Presença, designados pelo
diretor da escola, e que também componham a equipe pedagógica) que trabalham com o
Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação
Cidade Universitária, s/n Caixa Postal 549
CEP 79070-900 Campo Grande – MS
http://www.propp.ufms.br
31/10/2014
BS N° 5906
Pg. 177
Programa Bolsa Família em escolas que já informam a frequência escolar no Sistema
Presença vinculado ao Programa Bolsa Família;
d) os professores que atuam em escolas que já informam a frequência escolar no
Sistema Presença vinculado ao Programa Bolsa Família.
e) os coordenadores estaduais de saúde e de assistência social vinculados ao Programa
Bolsa Família.
