Pela primeira vez, a UFMS participou da Olimpíada Brasileira de Matemática Nível Universitário. A primeira fase foi realizada no dia 6 de setembro.
Seis acadêmicos da UFMS se inscreveram e um aluno, Leonardo Santos Morais, do 2º ano do curso de Engenharia Elétrica, passou para a segunda fase que ocorrerá nos dias 25 e 26 de outubro, em locais definidos pelas coordenações regionais.
A lista de estudantes premiados será divulgada durante o mês de dezembro no site da competição. http://www.obm.org.br.
A OBM é um projeto conjunto do Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (IMPA) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e tem por objetivos estimular o estudo da matemática, contribuir para a melhoria do ensino no país, identificar e apoiar estudantes com talento para a pesquisa científica e selecionar e preparar as equipes brasileiras que participam das diversas competições internacionais de matemática.
A Olimpíada Brasileira de Matemática é realizada em quatro níveis.
Nível 1 – para alunos matriculados no 6º ou 7º anos do ensino fundamental quando da realização da primeira fase da OBM.
Nível 2 – para alunos matriculados no 8º ou 9º anos do ensino fundamental quando da realização da primeira fase da OBM.
Nível 3 – para alunos matriculados em qualquer série do ensino médio quando da realização da primeira fase da OBM ou que, tendo concluído o ensino médio menos de um ano antes, não tenham ingressado em curso de nível superior até a data da realização da primeira fase da OBM.
Nível Universitário – para alunos que ainda não tenham concluído o curso superior (normalmente estudantes universitários em nível de graduação, podendo ser estudantes de qualquer curso e qualquer período).
