Com vagas em 106 cursos de graduação de todos os câmpus, processo seletivo abre vagas para ingresso de medalhistas de olimpíadas e outras competições do conhecimento e científicas. Os participantes devem realizar a inscrição, de forma gratuita, a partir de hoje, 19, nesta página. As candidaturas podem ser feitas até 13 de fevereiro.
O pró-reitor de Graduação, Cristiano Vieira, pontua que a cada ano, a procura pelo processo seletivo aumenta e a Universidade está muito contente por oferecer as vagas para esses jovens. “A oferta de vagas para estudantes que se destacaram em olimpíadas científicas e competições do conhecimento traz ganhos estratégicos e acadêmicos para a UFMS, tais como: elevação do nível acadêmico, incentivo à cultura científica, fortalecimento da imagem institucional e também um impacto positivo em pesquisa e inovação”, reforça.
Neste processo seletivo, não há provas. A análise será feita a partir da documentação apresentada pelos candidatos na inscrição, como documento oficial de identidade com foto, histórico escolar e comprovação de ter participado ou ter sido premiado na 1ª, 2ª ou 3ª colocação em olimpíadas e outras competições de conhecimento em 2023, 2024 e/ou 2025.
Para participar, é preciso também ter concluído ou estar em vias de concluir o Ensino Médio até a data prevista para a matrícula na UFMS e estar em acordo com as Olimpíadas de Conhecimento aceitas por curso. A tabela pode ser acessada no edital de inscrição. No momento da inscrição, o candidato poderá indicar até duas opções de curso.
O resultado preliminar do processo seletivo está previsto para 19 de fevereiro e o final deve ser divulgado no dia 24, quando será publicada também a convocação para matrícula dos selecionados.
Mais informações podem ser obtidas no edital completo, disponível na página Ingresso UFMS.
Texto: Thalia Zortéa
