Como parte do programa UFMS em Ação, os servidores do Instituto de Biociências participaram da Ouvidoria Presente ontem à tarde, 20, para tratar sobre os fluxos e encaminhamentos para as denúncias de assédio no âmbito da UFMS. A proposta da Ouvidoria Presente é percorrer todas as unidades novamente, apresentando o Guia para a realização de denúncias e esclarecendo sobre os procedimentos para apuração pela Corregedoria.
Além da diretora Carla Arruda, a ouvidora Mariane Wolf e a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Gislene da Silva, participaram da reunião, apresentando o programa Sou Mulher UFMS, a Ouvidoria Feminina e a Política de Enfrentamento ao Assédio na UFMS. “Informamos sobre os fluxos de tratamento de denúncia, ressaltando que o encaminhamento é feito diretamente para unidade de Corregedoria. Ressaltamos que é dada proteção ao denunciante”, disse a ouvidora.
Nos próximos meses, a Corregedoria se une ao Ouvidoria Presente e percorrerão as unidades para apresentar os fluxos e esclarecer as dúvidas.


