A 1ª Expedição Científica ao Pantanal, realizada pelo Grupo Arandú e pelo Instituto de Química da UFMS, já está em curso e chega ao quarto dia com atividades especiais. Os alunos contemplados com a viagem foram autores de 23 projetos finalistas da FETEC MS 2016.
Na expedição a delegação de 44 pessoas, entre alunos, professores da educação básica e ensino superior e organizadores, já passou por destinos como Bonito, Aquidauana e pelo Forte Coimbra em Corumbá. Os alunos realizaram no final do dia de ontem (26) uma mostra dos projetos para cerca de 100 militares do 17º Batalhão de Fronteira.
A expedição deve passar ainda pelo Instituto do Homem Pantaneiro; Fundação Boticário; e Museu de História do Pantanal (Muhpan), todos em Corumbá. Pela página da Expedição no facebook é possível acompanhar as atividades realizadas com postagens da delegação: https://www.facebook.com/fetec.ufms/?fref=ts .
A ação tem como objetivo mobilizar a comunidade escolar sobre temas e atividades de ciência, tecnologia e inovação, valorizando a criatividade e a atitude científica dos jovens e os aspectos culturais e regionais de Mato Grosso do Sul.
A 1ª Expedição Científica ao Pantanal recebe o apoio da Fundect, Governo do Estado, CNPq, Capes, Sebrae, IFMS, UCDB, UEMS, Sectei, Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Comando Militar do Oeste, Exército Brasileiro e Ministério da Educação(MEC).






