2ª Empreender Júnior apresenta técnicas de vendas, liderança, investimento e educação financeira

Pelo segundo ano consecutivo, a Múltipla Júnior –  empresa júnior do curso de Engenharia de Produção (UFMS), realiza o evento Empreender Júnior, organizado com o objetivo de trazer técnicas que possam fomentar o empreendedorismo na universidade e aproximar os acadêmicos do mercado.

O evento, gratuito, trará técnicas de vendas, liderança, investimento e educação financeira e será promovido na próxima quarta-feira (02/10) no Complexo Multiuso, das 18h às 22h.

“É com muita satisfação que vemos a concretização de um sonho para a Múltipla Júnior, a continuidade de um evento idealizado em 2018, o Empreender Júnior. O empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país. Ser empreendedor significa ser alguém que tem a visão aguçada para os problemas na sociedade, visando sempre a melhor forma de solucioná-los, e para isso é necessário ter uma perspectiva diferente do cenário, visando a inovação como resultado final. Pensando nisso, se tornou nosso compromisso levar para a comunidade acadêmica e universo empresarial da cidade técnicas que possam prepará-los para os problemas que possam surgir”, diz a diretora presidente da Múltipla Júnior, Letícia dos Santos Alves.

O Empreender Júnior surgiu como uma forma de aproximação da comunidade acadêmica e do universo empresarial da cidade. O evento foi realizado em parceria com os cursos de Administração, Tecnologia em Processos Gerenciais e Turismo, trazendo palestras e minicursos com foco no tema empreendedorismo e logística.

A Múltipla Jr., uma associação civil sem fins lucrativos e com fins educacionais formada exclusivamente por alunos, é composta de 15 membros e oferece serviços de Pesquisa Operacional, Planejamento e Controle da Produção, Análise de Custos, Gestão de Estoque e Mapeamento de Processos.

“A missão do movimento empresa júnior é formar, por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil. A “vivência empresarial”, se dá, em três frentes principais: na experiência e aprendizado através do desenvolvimento da gestão das empresas, na realização de projetos de qualidade; e na promoção da cultura empreendedora ao universitário”, afirma Letícia .

Link do evento no facebook: https://www.facebook.com/events/2639878756056429/

Paula Pimenta com informações da Múltipla Júnior