Comitê de Iniciação Científica se reúne para avaliar projetos/pesquisadores

Docentes membros do Comitê de Iniciação Científica, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp), estiveram reunidos na tarde de hoje para avaliar os projetos submetidos ao Edital PIBIC/PIBIC-AF/PIBITI 2017-2018.

Das 608 propostas de iniciação científica submetidas, 565 foram enquadradas, em uma primeira fase.

Hoje foi iniciada a fase de avaliação dos pesquisadores pelos 24 docentes (dois do interior) da UFMS, de diversas áreas, que compõem o Comitê, presidido pelo professor Antonio Conceição Paranhos Filho. Amanhã, os projetos serão distribuídos para avaliadores externos, de outras Universidades.

Todas as propostas são avaliadas em duas partes: sendo 70% da pontuação referente aos pesquisadores e 30% aos projetos. 

É prevista a concessão de 375 bolsas, conforme disponibilidade financeira do CNPq e da UFMS, que serão distribuídas de acordo com o ranking (pontuação) dos projetos, sendo 30% das bolsas destinadas às pesquisas do interior.

A duração da bolsa (R$400,00) é de 12 meses, no período compreendido entre agosto de 2017 a julho de 2018.

Os membros do Comitê foram recepcionados pelo Coordenador de Pesquisa, Valdir Souza Ferreira, e pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp), Nalvo Franco de Almeida Junior.