Cerca de 60 alunos do quinto semestre de Administração, da ESAN, vivenciaram na última quinta-feira a experiência de assistir uma aula em um ambiente gerador de negócios.
A aula sobre modelos inovadores de negócios foi realizada em um espaço do SEBRAE, chamado living lab, pela professora da ESAN Thelma Lucchese.
“A proposta da aula era apresentar aos alunos um local de coworking, criado pelo Sebrae de Campo Grande, que estimula empresas de inovação e tecnologia, promovendo o desenvolvimento de negócios inovadores no Estado”, explica a professora.
Segundo Thelma, os alunos puderam ver como as empresas foram hospedadas naquele espaço, qual o papel dos mentores nos negócios iniciantes e porque devem prestar mais atenção nas startups como modelos de negócio caracterizad
os pela agilidade e produtividade.
“A aproximação dos alunos com a realidade de ecossistemas diferentes daqueles de dentro da UFMS é relevante para sua formação. A vivência naquele laboratório pode despertar nos alunos motivações geradoras de comportamentos mais empreendedores”, completa.
O grupo da UFMS foi recebido por Leandra Costa (do Living Lab), Raphael Jara e Flávio Estevam, donos da startup Dinner. Raphael é ex-aluno da ESAN e, dentre outros funcionários, emprega mais dois alunos da UFMS.
