Vestibular UFMS

CONHEÇA NOSSOS CURSOS

A UFMS possui 111 cursos de graduação, distribuídos em seus 9 câmpus no Estado de Mato Grosso do Sul: Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Corumbá, Paranaíba, Ponta Porã, e Três Lagoas. Conta ainda com 45 Programas de Pós-Graduação, entre mestrados, doutorados, mestrados profissionalizantes e pós-doutorados. A UFMS ainda oferece 7 cursos de Educação a distância em 11 polos.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, de 4 de dezembro de 2017 a 7 de janeiro de 2018, no endereço eletrônico www.fapec.org/concursos, onde estarão disponibilizados, o formulário de inscrição e o boleto do Processo Seletivo Vestibular UFMS 2018. O valor da taxa de inscrição será de R$ 100,00. O processo irá utilizar a nota do ENEM, e a classificação será definida na média entre a nota do vestibular (80%) e a nota do ENEM (20%).

CONHEÇA A UFMS

A UFMS, em 50 anos de história, se orgulha de ser a maior instituição de ensino superior de Mato Grosso do Sul. O que move a UFMS é a vontade de ser referência nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, alavancando a ciência, a tecnologia e o empreendedorismo. A dedicação e o esforço dos professores, técnicos e alunos, colocou a UFMS entre as 20 universidades mais empreendedoras do país e entre as 300 melhores universidades dos países emergentes.

SOBRE O VESTIBULAR

A decisão de implantar o vestibular da UFMS tem com objetivo de contemplar melhor os alunos de Mato Grosso do Sul, aumentando, dessa forma, as chances de permanência na Instituição e, consequentemente, a redução das evasões. De acordo com o Conselho de Graduação (COGRAD) da UFMS, a primeira edição do vestibular disponibilizará 30% das vagas da UFMS para o ingresso próprio, sendo, portanto, ofertadas 1616 vagas via vestibular para todos os cursos da instituição. O processo de avaliação do Vestibular da UFMS irá utilizar a nota do ENEM. A classificação do candidato será definida na média entre a nota do vestibular, que vai representar 80% e a nota do ENEM, que será de 20%. A nota da redação será a mesma do ENEM. A prova será elaborada pela FAPEC e terá 60 questões objetivas, sendo 15 questões de cada uma das áreas.