Secretaria Especial de Órgãos Colegiados

A Secretaria Especial de Órgãos Colegiados (SEORC), vinculada à Reitoria, é responsável pela supervisão, execução e o assessoramento das atividades pertinentes aos Colegiados Superiores da UFMS, bem como pela prestação de apoio técnico às comissões permanentes da Universidade.

Cabe à SEORC uma série de funções de caráter técnico e executivo, entre elas coordenar e secretariar os trabalhos de plenário do Conselho Universitário, do Conselho Diretor, do Conselho de Graduação, do Conselho de Pesquisa e Pós-graduação e do Conselho de Extensão, Cultura e Esporte. Nesses conselhos, a SEORC organiza as pautas das reuniões para a aprovação do presidente e encaminha aos conselheiros. A SEORC assessora o Presidente dos Conselhos Superiores durante as sessões plenárias e presta os esclarecimentos solicitados durante os debates.

Além disso também é competência da SEORC as funções de instruir os processos existentes e redigir as resoluções pertinentes a cada trabalho, publicando-as depois de assinadas. Para que o trabalho tenha um acompanhamento permanente cabe à SEORC a elaboração de relatórios gerenciais sistemáticos e o desenvolvimento de atividades dentro de sua área de atuação.

Telefones: 3345-7042 / 7041 / 7189

E-mail: seorc.rtr@ufms.br