Segunda edição da Semana Mais Esporte será realizada na Cidade Universitária e no campus do Pantanal

Entre os dias 18 e 26 deste mês, em alusão à Campanha Eu Respeito, a Coordenadoria de Cultura e Esporte (CCE/Proece) promove a II Semana Mais Esporte UFMS, que será realizada na Cidade Universitária, e no campus do Pantanal, em Corumbá. O evento conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande (Funesp), Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Secretarias Municipais de Educação da Capital e de Corumbá e a Federação de Ciclismo do Estado.

Durante a semana, serão oferecidas mais de 100 atividades com diversas abordagens para o desenvolvimento do esporte e outros exercícios físicos acessíveis para toda a comunidade. A edição traz novidades como o Festival da Queimada, Parafestival de atletismo, demonstração de basquete em cadeira de rodas, oficinas de vôlei sentado, defesa pessoal feminina, crossfit e beach tênis; workshop sobre práticas de cheerleading, passeio ciclístimo, e ainda o 1º Campeonato UFMS de League of Legends (LOL). Confira a programação completa de Campo Grande e Corumbá.

Além de promover o interesse por exercícios físicos em suas diferentes possibilidades e ampliar o espaço de conhecimento acadêmico aos cursos envolvidos, o evento objetiva apresentar as atividades ofertadas gratuitamente dentro da UFMS. “É uma oportunidade ímpar para que a comunidade externa conheça a política de esporte que vem sendo desenvolvida pela instituição, a qual disponibiliza gratuitamente aulas de lutas como aikidô, judô, karate, taekwondo, jiu jitsu e capoeira, assim como de pilates, treinamento funcional, danças, e diversas modalidades esportivas” afirma o coordenador da CCE, Junior Vagner Pereira da Silva.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas, entre os dias 13 e 19 de maio, no site para atividades em Campo Grande e na Secretaria do Curso de Educação Física do CPAN, referentes às ações em Corumbá. Haverá emissão de certificados de horas aos participantes.

Texto: Geovanna Yokoyama (estagiária de Jornalismo)