Saiba quais são as atividades da Semex para esta quarta-feira

Atividade tratou da motivação e postura no ambiente de trabalho

Até o dia 21 de setembro, a UFMS realiza a primeira edição da Semana da Escola de Extensão. São mais de 160 atividades programadas para os três períodos e voltadas para todos os públicos.

Não há pré-requisito para inscrição, que pode ser feita, gratuitamente na hora e local da atividade escolhida. A quantidade de vagas é variada, porém há um limite de participantes. Segundo a coordenadora da Escola de Extensão, Caroline Spanhol, algumas atividades já estão com vagas esgotadas, são elas: elaboração de geleias com frutos da biodiversidade, técnicas de colorações histológicas, saúde sexual e reprodutiva, sexualidade e saúde reprodutiva na adolescência, todas acontecerão no dia 20.

“Também gostaríamos de informar que o horário de início da atividade Galáxias foi alterado para às 17h30. Outra atividade que também sofreu alterações no horário foi a que trata da farmácia clínica baseada em evidências, o início será às 15h45, nesta quinta-feira”, diz. Na programação do dia 20, uma atividade foi cancelada, trata-se da que era relacionada a métodos não farmacológicos para o alívio da dor.

Expectativas e desempenho foi outro assunto abordado na Semex

Uma das atividades programadas para esta quarta-feira trata sobre “O que o seu cliente pensa? Expectativa versus desempenho”, coordenada pela professora Caroline Spanhol, da Escola de Extensão. “O foco da atividade é fazer com que o participante aprenda a transformar as expectativas do cliente em ações no seu negócio. Para isso é preciso identificar o que o empreendedor pensa e, a partir dessas informações, verificar qual a melhor forma de atende-lo. Temos uma máxima que diz o seguinte que o desempenho da empresa de serviço, do profissional ou estudante tem que ser maior do que a expectativa do cliente, para que ele possa ser encantado e volte a fazer negócios em uma outra oportunidade”, explica a professora Caroline.

Outro tema foi acessibilidade no Humap

Ela também faz um convite para todos os que ainda não participaram das atividades da 1ª Semex. “Você que não fez sua inscrição na Semana da Escola de Extensão, não se preocupe, ainda dá tempo de participar. São várias atividades interessantes que farão diferença no seu dia a dia”.

Confira abaixo a programação desta quarta-feira (18), na Cidade Universitária. As opções de atividades nos câmpus, com dias, horários, locais estão disponíveis nos respectivos sites. A programação completa da 1ª Semex pode ser visualizada aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3345-7100 ou pelo e-mail cee.proece@ufms.br

Download (PDF, 237KB)

Texto e fotos: Vanessa Amin