Professora defende tese para promoção a Titular

Com base no artigo 12 da Lei nº 12.772 de 28 de dezembro de 2012, a professora Maria Dilnéia Espindola Fernandes realiza no dia 14 de julho a defesa de uma tese para promoção ao cargo de Professora Titular. O título do trabalho é “Projetos em Disputa na Política Educacional Brasileira: A Gestão Democrática da Educação” e a defesa será às 8h no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU) da UFMS.

Maria Dilnéia Espindola Fernandes possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1987), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1996) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Realizou Estágio Pós-Doutoral em Educação na Universidade de São Paulo (FE-USP) em 2013. A professora foi Secretária de Educação do município de Dourados/MS (2001-2003); coordenadora do PPGEDU/UFMS (2008-2010); e foi vice-coordenadora (2010-2012) e coordenadora (2012-2015) do Grupo de Trabalho Estado e Política Educacional (GT 05) da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd).

Atualmente, é professora associada da UFMS e credenciada no PPGEDU na linha de Pesquisa História, Políticas e Educação; é Diretora de Publicações da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE) e Vice-Presidente da Região Centro-Oeste da ANPEd. É ainda membro do Conselho Editorial dos seguintes periódicos: Revista Ensaio – Avaliação e Políticas Públicas em Educação (Fundação CESGRANRIO), Eccos – Revista Científica (Uninove), Educação e Políticas em Debate (UFU), FINEDUCA (Revista de Financiamento da Educação), Educação e Fronteiras On-Line (UFGD), Inter-Ação (UFG).