Pesquisadores do Centro-Oeste discutem EaD na UFMS

Nos próximos dias 12 e 13, quinta e sexta-feira, será realizado na UFMS o II Seminário de Educação a Distância com o tema “A EaD na região Centro-Oeste: Institucionalização, Limites e Potencialidades”. O evento ocorrerá nas instalações da Secretaria Especial de Educação a Distância e Formação de Professores (SEDFOR) e contará com a participação de pesquisadores dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Este é o segundo encontro promovido pelo Grupo de Trabalho que conduziu a pesquisa sobre a EaD nas Instituições de Ensino Superior do Centro-Oeste, junto à Capes. Nos dois de trabalho, os participantes discutirão temas como a institucionalização da EaD nas universidades públicas e privadas, regimes de financiamento e tecnologias de ensino aprendizagem na modalidade EaD, entre outros.

A Capes tem conduzido discussões sobre esses temas junto às Universidades e Institutos Federais para encontrar alternativas viáveis de ampliar os cursos ofertados na Modalidade a Distância de forma efetiva e com qualidade, no maior número de regiões do Brasil e municípios de cada Unidade Federativa.

O evento foi organizado por pesquisadores da UFMS e UCDB em parceria com a DIEAD/SEDFOR e conta com a participação da UNB, UFMT e UFGD.

Para mais informações e materiais, acesse o website do evento https://sead.ufms.br/