O advogado Rodrigo do Couto e o reitor Marcelo Turine entregam Selo à diretora da Fadir, Ynes Félix. Foto: Leandro Benites

Faculdade de Direito recebe placa do Selo de Qualidade OAB Recomenda

Durante a celebração oficial da colação de grau dos formandos do curso de Direito, na quarta-feira, dia 6, os alunos tiveram mais um motivo para comemorar. O reitor Marcelo Turine e o advogado Rodrigo Correa do Couto, representante da OAB-MS, repassaram à diretora Ynes da Silva Félix a placa do Selo de Qualidade OAB Recomenda. O prêmio foi entregue ao reitor no último dia 30 de janeiro, em Brasília, e é concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil aos cursos que têm desempenho de excelência na formação de jovens advogados do país e expressa o reconhecimento pelo elevado padrão dos cursos de Direito da Instituição.

Os cursos de Direito dos câmpus do Pantanal (CPAN) e de Três Lagoas (CPTL) também foram premiados e receberão as placas do Selo. “Para nós da UFMS é uma honra receber este prêmio. Somos uma Instituição multicampi e ter três câmpus prestigiados numa mesma cerimônia nos enche de orgulho. Parabéns aos professores, servidores e estudantes”, afirma o reitor.

A OAB agracia com o Selo de Qualidade OAB REcomenda – “Instrumento de Defesa da Educação Jurídica Brasileira” – as Instituições de Ensino Superior que possuem universitários com alto índice de aprovação no Exame de Ordem e bons resultados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O objetivo é contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico do país e reconhecer publicamente os cursos de graduação em Direito que apresentam elevado padrão.

O reitor Marcelo Turine e a pró-reitora Dulce Tristão compareceram à cerimônia de entrega do Selo, em Brasília. Da esquerda para a direita: Fernanda Marinela, Felipe Sarmento, Dulce Tristão, Ary Raghiant, Claudio Lamachia, Marcelo Turine, Antonio Oneildo e Marcus Vinicius Furtado Coêlho. Foto: Arquivo OAB

Em sua sexta edição, a cerimônia de entrega do Selo de Qualidade OAB Recomenda foi realizada dia 30 de janeiro, na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília. “Esta solenidade tem significado ímpar para a classe jurídica nacional. Coroa um próspero e incessante trabalho conjunto de diversas entidades em prol do aprimoramento do ensino do Direito no país. Por meio da outorga do Selo de Qualidade OAB Recomenda, um decisivo passo é dado em direção ao aperfeiçoamento da cultura jurídica”, declarou o presidente da Ordem, Claudio Lamachia, em seu discurso.

Texto: Leticia Bueno e Rose Pinheiro