Estudantes podem se inscrever para participação em grupos PET

Entre os dias 2 e 8 de setembro, estudantes da Cidade Universitária e dos câmpus de Naviraí, Chapadão do Sul, Ponta Porã e Três Lagoas podem se inscrever no processo seletivo para participação nos grupos do Programa de Educação Tutorial (PET).

Estão sendo oferecidas oito vagas para bolsistas e 33 vagas para não bolsistas. As vagas são distribuídas pelos grupos PET Pedagogia e Ciências Sociais do CPNV, Agronomia e Engenharia Florestal do CPCS, Matemática Conexão de Saberes do CPPP, Enfermagem e Conexões Saberes Matemática do CPTL e Física, Ciência da Computação, Sistemas e Engenharia Elétrica da Cidade Universitária.

O valor da bolsa é de R$ 400,00. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no Sigproj e o estudante deve anexar os seguintes documentos: cópia do documento oficial de identidade, comprovante de situação cadastral no CPG (disponível aqui), histórico escolar atualizado (2019-1), ficha de inscrição preenchida. Além desses documentos, caso o estudante esteja matriculado no primeiro semestre do curso é preciso anexar o histórico escolar do ensino médio (ao invés do histórico escolar no curso). Os acadêmicos que desejam participar do grupo PET Conexões de Saberes, devem também anexar o questionário socioeconômico. Já os que pretendem concorrer às vagas do PET Enfermagem do CPTL devem anexar, também, o modelo de proposta de atividade.

Mais informações sobre os requisitos necessários para inscrição, bem como outros esclarecimentos e os anexos podem ser conferidos no Edital abaixo.

Download (PDF, 887KB)

Texto: Vanessa Amin