Curso de Extensão de Cinema realiza último módulo em novembro

O Curso de Extensão em Cinema da UFMS, MOVCINE, volta no dia 06 de novembro com o último módulo do Curso: “Produção e Direção Cinematográfica”. O curso será realizado no período noturno, das 18h às 22h, na Sala 1 do Mestrado de Comunicação Social. Os responsáveis pelo curso são os cineastas e produtores culturais Rodolfo Ikeda e Miguel Benavides.

O projeto é realizado pela Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (FAALC/UFMS), por intermédio do programa de pós-graduação em Comunicação Social da UFMS, em parceira com o cineclube Cine Café e o Instituto de Cinema de São Paulo.

O MOVCINE surgiu com o intuito de realizar cursos livres em cinema para interessados em produzir e conhecer mais sobre cinema. Assim, um dos objetivos do curso é levar os conhecimentos para a prática. Por isso, ao final do Curso de Produção e Direção Cinematográfica, os participantes produzirão um curta-metragem.

Durante os meses de agosto à outubro foram realizados os módulos de Roteiro, Crítica Cinematográfica e Som, Imagem e Edição. Além disso foi realizado um ciclo de seminários que abordaram a relação do cinema com outras áreas de conhecimento e de arte, gratuito e aberto ao público. Foram palestras envolvendo literatura, pintura, psicanálise, fotografia e antropologia.

Todas as ações realizadas foram gratuitas e reuniram participantes de diversas áreas de atuação, foram mais de 500 inscrições para os módulos. O curso tem previsão para continuidade no ano de 2018.

A coordenação do projeto Movcine informa que para este último módulo os alunos selecionados no curso receberão um e-mail de convocação. Os participantes que não confirmarem presença, perderam a vaga.  Essa medida foi estabelecida para dar oportunidade para os alunos que ficaram na lista de espera.

Confira a lista de selecionados do Curso Movcine:

Confira a lista de selecionados:

1.Amanda Ramires Guedes

2.Andrielli Rodrigues dos Santos