Curso de Enfermagem realiza ação junto a mulheres gestantes

O projeto de extensão “Proposta de intervenção de enfermagem à mulher no clico gravídico-puerperal”, do curso de graduação em Enfermagem da UFMS, realizará uma ação junto a gestantes de Campo Grande. O evento vai acontecer, nesta sexta-feira (28), a partir das 14h, na sala de Educação e Saúde, da Clínica Escola Integrada.

Professores e alunos participarão da ação que envolve a recepção de mulheres que tiveram seu pré-natal atendido pelo projeto em anos anteriores e suas crianças, oficinas de maquiagem, pintura gestacional na barriga das grávidas, ensaio fotográfico, e troca de informações com gestantes e mulheres que já deram à luz a respeito de trabalho de parto e aleitamento materno.

A coordenadora do projeto, professora Sandra Luzinete Félix de Freitas, diz que o objetivo da ação é acolher as mulheres gestantes e esclarecer dúvidas. Ela conta que muitas mulheres se sentem ansiosas nos últimos meses de gestação, por isso é importante o acompanhamento que o grupo faz. “Nosso maior objetivo é o empoderamento da mulher a fim de que ela seja personagem principal do seu trabalho de parto”, relata.

Serão atendidas em torno de 40 pessoas, preferencialmente acadêmicas e servidoras da Cidade Universitária, mas a comunidade externa também pode participar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 98115-2522.

Texto: Gabrielle Tavares (estagiária de Jornalismo)