Conhecimento é tema da campanha “Eu Respeito”, em novembro

“Desenvolver e socializar o conhecimento, promovendo a formação e o aperfeiçoamento do capital humano”, esta é a missão da UFMS. E é por meio do conhecimento que a humanidade se desenvolve, realiza seus sonhos e avança para um futuro melhor. Em novembro, a campanha “Eu Respeito” enaltece o conhecimento produzido e multiplicado na Universidade.

O ponto inicial desta celebração do conhecimento é o Integra UFMS 2018, um evento totalmente voltado para a Ciência, a Tecnologia e a Inovação, que reúne programas institucionais com o intuito de divulgar ações de diversas áreas, ao mesmo tempo em que promove a interação entre comunidade externa e interna. Serão mais de 500 trabalhos apresentados e mais de 240 atividades realizadas entre os dias 5 e 10 de novembro, no Ginásio Moreninho, na Cidade Universitária.

Ainda, para solenizar o conhecimento regional e popular, no dia 21 (quarta-feira) serão feitas atividades em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. Comunidades quilombolas irão trazer música, culinária, feiras e apresentarão seus costumes em locais espalhados pela Universidade.

Este também é o mês em que a campanha Novembro Azul promove conhecimento sobre a saúde dos homens. A UFMS irá apoiá-la com a realização de atividades de prevenção ao câncer de próstata. Além disso, o monumento símbolo da Instituição ficará iluminado com a cor azul.

Eu Respeito!

UFMS, a nossa Universidade!

Texto: Leticia Bueno