Cidade Universitária sedia encontro regional sobre estudos de defesa em setembro

Entre os dias 23 e 26 de setembro de 2019 o Complexo Multiuso da Cidade Universitária sediará o terceiro encontro regional da Associação Brasileira de Estudos de Defesa (ABED). As inscrições estão abertas e podem ser realizadas neste link.

O tema do evento será “As fronteiras do Centro-Oeste no contexto da Política de Defesa Nacional” e a programação conta com mesas coordenadas, painéis de iniciação científica, seminários de pesquisa, minicursos e lançamento de livros. Entre os temas a serem abordados estão “Crimes transfronteiriços, violência e seus impactos socioeconômicos no Centro-Oeste”; “Migrações de Crise e Políticas Públicas na Fronteira”; “A presença feminina na região de fronteira do Centro-Oeste”; “Fronteiras, Direitos Humanos e Defesa”; e “Políticas Públicas, Integração Regional e Desenvolvimento Sustentável”.

Mais informações podem ser obtidas no site da ABED e neste perfil.

Texto: Ariane Comineti