Campus do Pantanal sedia 5º Simpósio de Pedagogia

De hoje até quarta-feira (5), a Unidade III do Campus do Pantanal sedia o 5º Simpósio de Trabalho de Conclusão de Curso do Curso de Pedagogia. Cerca de 20 trabalhos, voltados para a área de Educação, serão apresentados durante o evento. As defesas podem ser assistidas por toda comunidade acadêmica e são abertas ao público interessado em conhecer as pesquisas.

O simpósio é organizado pelo curso de Pedagogia e tem como objetivo divulgar para a comunidade local os trabalhos produzidos pelos alunos. Para a professora Nicole Claro, o evento é um momento de apoiar os estudantes e incentivá-los para a carreira profissional. “Eles chegam a esse momento rodeados de angústias e anseios, então, esse evento vem para abraçar todos os formandos”. A professora reforça a importância de compartilhar essas experiências com a sociedade. “A Universidade também mostra o compromisso com a formação inicial deles, o preparo com a pesquisa e com a concepção de sociedade que a escola está inserida”.

Além das apresentações dos trabalhos, que serão realizadas em sete rodadas, a programação inclui cursos com temáticas relacionadas à educação, palestras, homenagem aos professores e apresentações culturais. Todas as atividades serão realizadas na Unidade III, localizada no Porto Geral de Corumbá.

Confira a programação abaixo:

programação oficial

Texto: Paula Navarro (estagiária de Jornalismo)