Alunos da Facom ficam com as primeiras posições da etapa regional da maratona SBC 2017

A Facom conseguiu um resultado bastante significativo na etapa regional da maratona de programação da SBC 2017 que aconteceu neste final de semana em Nova Andradina.

A equipe “Só queria fazer joguinho”, dos alunos Bianca Namie, Felipe Silva e Fábio Pessoa da Ciência da Computação, consagrou-se vencedora da etapa regional. Com isso, a equipe deve representar a Facom na etapa nacional que acontece em Foz do Iguaçu nos dias 10 e 11 de novembro.

A quarta equipe na colocação também ficou com a Facom, com os alunos Lucas Rocha (CC), Lucas Pansani(CC) e Washington Nascimento(SI)  da equipe “Win limit exceeded”.  A equipe com nome “No Code No Balloon” composta por Matheus Vicente(CC), Edison Borghezan(SI) e Lucas Reis(EC) ficou com o sexto lugar.

A competição foi um sucesso,  com recordes. O mais importante foi o número de equipes participantes – compareceram 17 equipes, o maior número já registrado na regional no estado.

Além disso, a equipe vencedora conseguiu pela primeira vez resolver mais da metade dos problemas; 7 de 13 problemas. Com esse total de problemas, a equipe conseguiu um marco importante na história da Facom, alcançando a posição 79 num total de 816 equipes (sem contar as equipes café-com-leite). Desta forma, eles ficaram entre as 10% melhores equipes do Brasil.

Fotos do evento.

Fonte: Facom