PASSE UFMS

 O que é?

O PASSE (Programa de Avaliação Seriada da UFMS) é uma das novas formas de ingresso na UFMS. Essa modalidade é uma das maneiras mais simplificadas de passar do Ensino Médio para o Superior. Os alunos que se candidatam para esse regime avaliativo realizam exames como no vestibular tradicional, contudo o processo de seleção começa ainda no 1° ano do ensino médio. A principal diferença desse tipo de avaliação é que o aluno realiza três exames, uma ao final de cada ano (1°, 2° e 3°). A escolha do curso só ocorre no ano de conclusão do ensino médio. Para o PASSE foram disponibilizadas 20% das vagas de ingresso na UFMS para todos os Cursos de Graduação, modalidade presencial, para o ano letivo de 2020.

Quem pode fazer o PASSE?

Alunos que terminaram o 1° ano do Ensino Médio.

Como funcionam as etapas do PASSE?

Na 1ª Etapa, as provas vão abordar os conteúdos ministrados no 1º Ano do Ensino Médio, na 2º Etapa, o conteúdo do 2º Ano e na 3º Etapa, respeitando as fases anteriores, o conteúdo do 3º Ano do Ensino Médio.

É obrigatório realizar as três etapas?

Sim. É obrigatório para o candidato que realizou a primeira etapa do PASSE que ele realize a inscrição nas 2ª e 3ª Etapas do PASSE, nos anos subsequentes, para sua permanência no PASSE UFMS Triênio 2017-2019.

Inscrições

De 5 de janeiro até 16 de fevereiro. Inscrições apenas pela internet, por meio do endereço eletrônico www.fapec.org/concursos/

Valor da Inscrição: R$ 100

Prova: 4 de março de 2018, das 8h às 12h

Haverá provas nos municípios de:  Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Veja o edital completo

Download (PDF, 3.84MB)