• Este evento já passou.

Palestra com professor da Universidade de Nebraska – INQUI

19/06 - horário: 14:00 até 16:00

O Instituto de Química (Inqui) da UFMS promove a palestra “Antimicrobial activity of amphiphilic peptides”, com o professor Martin Conda-Sheridan, do Centro Médico da Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos. O evento será dia 19 de junho, às 14h, no anfiteatro da Unidade 11.

O tema da palestra discorre sobre a síntese e a atividade antimicrobiana de peptídeos e nanoestruturas obtidas a partir de peptídeos. O objetivo do ministrante é fomentar colaborações entre seu grupo de pesquisa na University of Nebraska Medical Center – Center for Drug Discovery e pesquisadores e alunos de doutorado e pós-doutorado do Brasil.

Além da UFMS, também serão realizadas visitas na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e na Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto. Nelas, os interessados na área poderão discutir oportunidades educacionais, finanças e requisitos para admissão na Universidade de Nebraska.

Data:
Hora: