O Clube de Astronomia Carl Sagan exibe hoje o filme de ficção científica Interestelar, na Casa da Ciência, às 18h. A mostra tem como objetivo a divulgação científica por meio de produtos audiovisuais e a popularização da astronomia. O evento é gratuito e de classificação livre. Haverá pipoca, discussão após o filme e observação do céu com telescópio.
A atividade “Filme de ficção científica também é cultura” integra a programação do Festival Mais Cultura e tem a finalidade de provocar discussões sobre as implicações e os impactos ambientais causados pelo mau uso da tecnologia, além de refletir a necessidade de adotar uma postura crítica e racional perante o meio globalizado e a importância de preservar a natureza.
“O Cine Cosmos de hoje é uma edição especial. Vamos exibir o filme Interestelar e depois os monitores vão mediar as discussões. Nossa ideia é fazer com que todos participem com pontos de vista sobre o filme e suas reflexões”, explica o coordenador do Clube de Astronomia, Rafael Pereira.
Sinopse
O longa-metragem Interestelar foi lançado em 2014, sob a direção de Christopher Nolan. No longa, o futuro da Terra é marcado por desastres, fome e secas, e a viagem interestelar é a única maneira de garantir a sobrevivência da humanidade.
O Clube
O Clube de Astronomia Carl Sagan é um projeto de extensão realizado na Casa da Ciência. Desde a sua criação em 2007, o grupo de acadêmicos realiza atividades em escolas da Rede Pública de Ensino, como palestras, seminários, minicursos e observação do céu com telescópio.
Toda quinta-feira o clube realiza o Cine Cosmos na Casa Ciência, para fomentar o interesse pela ciência e astronomia.
Texto: Paula Navarro (estagiária de Jornalismo)
