O VI Seminário de Estudos Fr
onteiriços (VI SEF) acontecerá na cidade de Corumbá, no Câmpus do Pantanal (CPAN), de 2 a 4 de outubro. A abertura acontece no Anfiteatro Salomão Baruki, às 18h
O público-alvo imediato é constituído por discentes e docentes dos cursos de Pós-Graduação, bem como alunos de Iniciação Científica, que investigam a temática fronteiriça. As discussões programadas interessam, ainda, a gestores públicos e demais profissionais que se ocupam dos temas fronteiriços.
O evento tem por objetivos ampliar o conhecimento sobre os estudos de fronteira; fomentar a cooperação interinstitucional e promover amplo debate sobre as especificidades das fronteiras internacionais e os impactos vislumbrados nas suas gestões territoriais fronteiriças.
O VI SEF se constituirá de conferências com renomadas autoridades científicas e políticas no assunto e mesas temáticas com dois ou três palestrantes em cada uma delas.
Além disso, o evento oportunizará a apresentação dos trabalhos completos de alunos de iniciação científica, pós-graduação e professores de pós-graduação nas Sessões de Comunicação (SC). As SC ocorrerão em salas específicas por cada tema indicado nas normas de apresentação dos trabalhos.
Confira abaixo a programação.
