Campanha Eu Respeito de janeiro tem como tema a Integralidade

O início de um novo ano convida à pausa e ao olhar atento para si próprio e para a trajetória vivida até o momento. Antes de estabelecer metas para 2026, é necessário reconhecer-se de forma integral e lembrar que nenhuma das dimensões física, emocional e social se sustenta sozinha. Com intuito de despertar a esperança e a busca pela harmonia entre a vida pessoal e profissional, a campanha Eu Respeito de janeiro tem como tema a Integralidade. Neste mês, o Monumento Símbolo deve ficar iluminado na cor branca.

A Universidade começa a se preparar para realizar sonhos e receber novos estudantes. O processo seletivo para transferência externa e ingresso de refugiados e portadores de diploma recebe inscrições até o dia 5, com vagas em diversas áreas do conhecimento, distribuídas em cursos de graduação presenciais na UFMS de Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e do Pantanal. Mais detalhes estão disponíveis neste link.

Escolher onde estudar e que profissão seguir também faz parte da vida de quem prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023, 2024 e 2025. Entre os dias 19 e 23, os candidatos poderão concorrer a uma das mais de 3 mil vagas ofertadas para ingresso em cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O processo seletivo do Ministério da Educação é gratuito e para saber mais, clique aqui.

O mês também será marcado pela divulgação do resultado preliminar das provas objetivas e de redação do Vestibular e do PASSE UFMS, previsto para o dia 20 de janeiro. Os candidatos poderão conferir mais informações na página Ingresso UFMS.

Para quem deseja ser UFMS em 2026, haverá também a divulgação das modalidades de ingresso para atletas de alto rendimento esportivo, pessoas com 60 anos ou mais e para candidatos com desempenho reconhecido em Olímpiadas do Conhecimento.

Acompanhe as redes sociais, o nosso Portal de Notícias e a TV UFMS para saber os detalhes de cada atividade da campanha. Participe!

Eu Respeito

UFMS inovadora, sustentável e humana.

Texto: Thalia Zortéa