As inscrições para a realização de atividades científicas e culturais durante o Integra UFMS 2025 estão abertas até 14 de setembro. Os interessados em promover mesas-redondas, minicursos, oficinas, palestras e rodas de conversa no maior evento de ciência, tecnologia e inovação de Mato Grosso do Sul devem preencher o formulário disponível aqui.
O Integra UFMS 2025 será realizado entre 20 e 25 de outubro, com programação presencial na Cidade Universitária e também on-line. De acordo com o coordenador do evento, o diretor de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, Filipe Quevedo, a programação científica traz ainda mais opções para os participantes e a possibilidade dos estudantes proporem suas atividades. “Para eles, vale como horas de extensão, mas mais do que isso, percebemos uma troca muito grande de conhecimentos. Há grupos de pesquisa que se apresentam, laboratórios que abrem para visitação, então são várias ações que ajudam a compor esse corpo científico”, aponta.
As propostas podem ser enviadas por professores e estudantes da UFMS e também membros externos à comunidade universitária, desde que, nestes dois últimos casos, haja na equipe um servidor da Universidade como responsável. Cada proposta pode contar com até cinco participantes, incluindo o coordenador.
As atividades devem ser realizadas entre 20 e 23 de outubro, nos horários definidos no formulário de inscrição, e todo o material necessário à realização da ação é de responsabilidade do proponente.
Devido à limitação de espaço físico e de horários, a confirmação será feita conforme a ordem de inscrição.
Mais informações podem ser solicitadas por meio dos e-mails integra@ufms.br ou diex.proece@ufms.br.
Texto: Ariane Comineti
