O prazo para inscrições no Integra UFMS 2025 foi ampliado e estudantes, egressos e servidores da UFMS têm até domingo, 24, para enviar o resumo, banner e vídeo, por meio do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj). O maior evento de ciência, tecnologia e inovação de Mato Grosso do Sul será realizado entre os dias 20 e 25 de outubro e, neste ano, foi criada uma nova categoria voltada a projetos relacionados a Reunião da Conferência das Partes (COP 15) da Convenção sobre a Conservação de Espécies Migratórias de Animais Silvestres (CMS) e a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30).
O diretor de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, Filipe Quevedo, disse que a expectativa é atingir o recorde de inscrições. “Lembrando que, para o estudante fazer a inscrição, ele precisa da carta de anuência do orientador. […] Lembrando também que neste ano o Integra UFMS tem a possibilidade de apresentação tanto presencial como on-line, para aqueles que desejarem”, ressaltou, durante a 75ª Reunião Ordinária do Conselho de Extensão, Cultura e Esporte.
São aceitos trabalhos vinculados aos projetos, programas e ações institucionais desenvolvidos em 2024 e 2025, aprovados pelas Pró-reitorias de Extensão, Cultura e Esporte; Graduação; e Pesquisa e Pós-Graduação; pelas agências de Internacionalização; Inovação; e de Educação Digital e a Distância; além da Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (Fetec-MS).
As inscrições são realizadas no Sigproj com o preenchimento do formulário. Em seguida, deve ser feito o upload de todos os documentos, observando o formato exigido para cada arquivo. O trabalho deve ter a anuência do orientador ou coordenador da ação, que deve ser cadastrado como um dos autores do trabalho.
Os trabalhos com as melhores avaliações no Integra UFMS 2025 serão premiados, de acordo com as categorias Ensino, Pesquisa, Extensão, Empreendedorismo, Sustentabilidade, Cidadania, Inovação, além de premiações específicas por área do conhecimento. Ao se inscrever, o candidato também pode optar em identificar seu trabalho como tendo relação direta ou indireta com a COP 15 e COP 30.
Para saber mais, acesse o edital.
Texto: Mylena Rocha e Vanessa Amin
