Nesta quarta-feira, 12, a reitora Camila Ítavo deu posse ao diretor do Câmpus de Nova Andradina (CPNA), Paulo Schotten. A solenidade teve a presença de professores e técnicos-administrativos da Universidade.
“Nessa grande caminhada de respeito, cada um tem seu toque e o que precisamos nas instituições são sucessivas gestões respeitosas. […] Representar é uma grande honra e hoje, [Paulo], você representa todos os nossos colegas de Nova Andradina, desejo muito sucesso”, disse a reitora Camila Ítavo. A reitora agradeceu à professora Solange Fachin pelos anos de dedicação à frente do CPNA. “Nós estivemos juntas nesses oito anos, com o Turine como reitor e eu enquanto vice-reitora, e [quero] dizer o quanto a gente caminhou, estamos maiores e melhores. Quero parabenizar, não é simples estar na gestão de uma Universidade”, completou.
“Nesta nova gestão, professora Camila e Albert, temos vários projetos para a nossa Universidade, para todos os câmpus da nossa Universidade. São projetos de melhoria da nossa condição de trabalho, da nossa condição de ensino, da condição dos nossos estudantes e isso envolve todos os câmpus, incluindo Nova Andradina”, disse o vice-reitor Albert Schiaveto.
Em seu primeiro discurso como diretor, Paulo agradeceu o apoio da comunidade universitária. “Por meio do processo de consulta à comunidade, recebemos esse apoio e vínhamos nos preparando há algum tempo, acompanhando e se informando dos desafios que a gente teria de enfrentar. […] Nós estamos otimistas, nós estamos sentindo que o câmpus está bem preparado, com um ambiente agradável e é o que a gente precisa manter. Quero agradecer o apoio dos técnicos e professores, todos os nossos servidores e agradecer à Solange por me introduzir nesse projeto e nos entregar um câmpus com condições e preparado para que a gente possa desenvolver um bom trabalho”.
A professora Solange Fachin se despediu da direção do câmpus e deu as boas-vindas ao novo gestor. “Eu sou muito grata à equipe do CPNA, que muito colaborou nesses últimos oito anos enquanto estive na gestão. A gente tem uma equipe ímpar, o pessoal se dedica incondicionalmente para realizar as atividades e pelo sucesso do câmpus. Todo mundo é muito comprometido com a Universidade. […] Tenho certeza de que o Paulo é uma pessoa preparada, está capacitado, está bem entrosado para dar continuidade a tudo isso”, afirmou.
Texto: Bianka Macário com colaboração de Paulo Coluti
Fotos: Agecom/RTR



