Festival Mais Cultura 2024 abre espaço para apresentações culturais de estudantes

Estudantes de graduação podem se inscrever para realizarem apresentações culturais no Festival Mais Cultura, entre os dias 23 e 29 de setembro. Os interessados em participar das ações na Cidade Universitária podem preencher o formulário disponível no link até o dia 9 deste mês.  

O Festival Mais Cultura está em sua 10ª edição e busca incentivar a vivência artística no ambiente universitário. O pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes Pereira, conta que, para isso, a Universidade promove uma semana de atividades culturais diversas e gratuitas. “Vamos ter muitas apresentações nos palcos, salas de aula e pelos corredores para que nossa Universidade seja cada vez mais humanizada, com cultura que impacta nossos afetos e nossa mente”, explica. 

Segundo o pró-reitor, o Festival também é oportunidade de promover, divulgar e difundir o trabalho cultural e artístico produzido pelos próprios estudantes. “Temos um foco em ações mais formativas, mas estamos interessados na diversão e no entretenimento também. Então, por exemplo, se você tem uma dupla sertaneja, uma performance ligada à área do circo ou uma exposição do seu laboratório que acha importante para impactar a área de cultura, pode se inscrever para participar”, reforça.

Ao todo, serão disponibilizadas 70 vagas para estudantes interessados em realizar apresentações musicais, declamações de textos literários e performances diversas, como dança, exposições e teatro. Os participantes devem receber certificado de acordo com período disponibilizado para as atividades e tipo de preparação necessária para a apresentação. 

Na inscrição, é necessário indicar os horários e datas disponíveis e qual atividade deseja apresentar. Para participar, é necessário estar regularmente matriculado em um curso de graduação da UFMS. No entanto, o processo seletivo é voltado, em especial, para estudantes dos cursos de Música e de Letras, da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação.

Mais informações podem ser obtidas no edital

Texto: Alíria Aristides