Secretaria Especial de Legislação e Órgãos Colegiados

A Secretaria Especial de Legislação e Órgãos Colegiados (SELOC), vinculada à reitoria, é responsável pela supervisão, execução e o assessoramento das atividades pertinentes aos colegiados superiores da UFMS, bem como pela prestação de apoio técnico e administrativo às comissões permanentes da universidade.

Cabe à SELOC uma série de funções de caráter técnico e executivo, entre elas coordenar e secretariar os trabalhos de plenário do Conselho Universitário, do Conselho Diretor, do Conselho de Ensino de Graduação, do Conselho de Pesquisa e Pós-graduação e do Conselho de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis. Nesses conselhos, a SELOC organiza as pautas das reuniões para a aprovação do presidente e encaminha aos conselheiros. A SELOC assessora o Presidente dos Conselhos Superiores durante as sessões plenárias e presta os esclarecimentos solicitados durante os debates.

Além disso também é competência da SELOC as funções de instruir os processos existentes e redigir as resoluções pertinentes a cada trabalho, publicando-as depois de assinadas. Para que o trabalho tenha um acompanhamento permanente cabe à SELOC a elaboração de relatórios gerenciais sistemáticos e o desenvolvimento de atividades dentro de sua área de atuação.

E-mail: seloc@ufms.br

Conselho de Ensino de Graduação