Campus de Nova Andradina

O Campus de Nova Andradina (CPNA) foi criado pela UFMS por meio da Resolução COUN nº 64, de 12 de dezembro de 2005, em parceria com a Prefeitura Municipal, com sede no Município de Nova Andradina. Em julho de 2006 foram iniciadas suas atividades, com a oferta de dois cursos na área de formação de professores: Geografia e História. Até outubro de 2009, as atividades do Câmpus foram realizadas na Escola Municipal João de Lima Paes. A partir da inauguração de sua sede, em 23 de outubro de 2009, todas as atividades, acadêmicas e administrativas, passaram para o prédio próprio, construído em uma área de 16 hectares, doada pelo Poder Público Municipal.

O CPNA tem como finalidade atender a região Sudeste do Estado de Mato Grosso do Sul, localizada à margem direita do Rio Paraná, incluindo os estudantes oriundos dos municípios de Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Bataiporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Taquarussu, Nova Andradina e os municípios limítrofes de São Paulo e Paraná.

Em 2015, foram concluídas as obras de expansão do espaço físico, visando à ampliação do número de Cursos a serem ofertados aos jovens brasileiros. Atualmente, o Campus de Nova Andradina oferta os seguintes cursos de Graduação: Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Gestão Financeira e História.

Para mais informações, acesse: http://cpna.ufms.br/