Universidade licita fornecimento de gases especiais e serviços de manutenção em piscinas

Na sexta-feira, 26, a UFMS realiza dois pregões eletrônicos para registro de preços com objetivo de adquirir gases especiais, com fornecimento em comodato de cilindros e tanques e para serviços de manutenção das piscinas do Complexo Aquático e Instituto Integrado de Saúde na Cidade Universitária.

“O primeiro pregão tem como objetivo atender às demandas de laboratórios instalados nos institutos de Química e Biociências, nas faculdades de Medicina Veterinária e Zootecnia, Odontologia, Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografias, Ciências Farmacêuticas e Nutrição, no Câmpus de Chapadão do Sul e da Secretaria de Patrimônio e Almoxarifado”, explica o pró-reitor de Administração e Infraestrutura Augusto Malheiros. Todos os detalhes podem ser conferidos aqui.

Já o segundo pregão tem como objetivo de deixar as referidas piscinas em plenas condições de utilização. Segundo o pró-reitor de Extensão Cultura e Esportes Marcelo Fernandes os  espaços esportivos têm grande importância para a saúde, convívio social e congraçamento dos servidores e atendem atividades de ensino, pesquisa e extensão. Na licitação, estão incluídos, com os serviços, o fornecimento de insumos, de mão-de-obra e equipamentos de trabalho. Mais informações sobre o pregão podem ser obtidas aqui.

Ambos os pregões serão abertos às 9h30 (horário de Brasília), no Portal de Compras do Governo Federal: Comprasnet. De acordo com o diretor de Gestão de Contratações da Proadi Marcio de Aquino o modo de disputa dos pregões é aberto e o critério de julgamento é o menor preço por item, tanto os de ampla participação como de participação exclusiva para microempresas e empresas de pequeno porte.

Marcio ressalta que as empresas interessadas devem ter registro cadastral no Sicaf, entre outras exigências e que a compra dos itens será realizada mediante efetiva necessidade oportuna e disponibilidade orçamentária. O pregão tem abertura programada para às 9h30 Dúvidas e outras informações podem ser encaminhadas para o e-mail pregao.proadi@ufms.br.

 

Texto: Vanessa Amin