Universidade apoia participação de estudantes dos câmpus no Integra UFMS

Nesta terça-feira, 18, foi divulgado o Edital PROECE/PROGRAD/PROPP/AGINOVA Nº 065, com o resultado final da concessão de apoio financeiro a estudantes dos câmpus para participação no Integra UFMS. Neste ano, o Integra UFMS faz parte da programação da 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), estando vinculado à SBPC Jovem.

A Universidade investiu mais de R$ 140 mil na concessão de apoio financeiro (auxílio estadia e passagens terrestres) aos estudantes que solicitaram apoio. “Desejamos que os acadêmicos que vêm apresentar trabalho também desfrutem da SBPC, permanecendo mais dias em Campo Grande, além do dia da sua apresentação”, comenta a coordenadora do Integra UFMS Yvelise Possiede. Segundo Yvelise foi feito um esforço da Instituição, haja vista o contexto econômico, para viabilizar esse apoio aos mais de 360 expositores de trabalhos no Integra que estudam nos nove câmpus.

A coordenadora lembra que os estudantes deverão prestar contas até 30 dias após o evento, enviando por e-mail ao endereço integra2019@ufms.br o Relatório de Atividades (anexo I do referido Edital), devidamente preenchido e assinado; e comprovantes de embarque rodoviário, no caso de pagamentos de passagens. Se os estudantes não utilizarem todo o valor recebido, devem restituir o valor da diferença. Para isso, precisam seguir instruções específicas do programa ao qual estão vinculados.

Integra 2019

Criado em 2017, o Integra UFMS é o maior evento de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo do estado de Mato Grosso do Sul. O objetivo é reunir em um só local o resultado das atividades ligadas aos programas institucionais: Iniciação Científica, Iniciação à Docência, Educação Tutorial, Extensão Universitária, Mais Cultura, Esportes, Ensino de Graduação, Ligas Acadêmicas, Residência Pedagógica, Pós-Graduação Stricto Sensu, Empresas juniores e da Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (Fetec-MS).

Os banners serão apresentados nos dias 22 a 26 de julho, das 16h às 18h, no ginásio Moreninho. Os estudantes terão 30 minutos antes e depois da apresentação para montar e desmontar a exposição. Os trabalhos serão apresentados em um único dia e seguirão a seguinte ordem: nos dias 22 e 23, serão expostos os de Ciências Humanas, Sociais, Linguística, Letras e Artes; nos dias 23 e 24, de Ciências Biológicas; nos dias 24 e 25, os de Saúde; e nos dias 25 e 26, os de Agrárias, Exatas e Engenharias.

A lista dos estudantes contemplados com o apoio e outras informações podem ser conferidas no Edital abaixo.

Download (PDF, 794KB)

Texto: Vanessa Amin