UFMS convoca estudantes da quarta chamada do Vestibular e PASSE 3ª Etapa

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul divulga as listas dos convocados para matrícula da quarta chamada dos cursos de graduação dos processos seletivos Vestibular 2020 e Programa de Avaliação Seriada Seletiva – PASSE 3ª Etapa.

As matrículas serão realizadas de 27 de fevereiro a 03 de março, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, no horário oficial de Mato Grosso do Sul. O processo será efetuado na Secretaria Acadêmica da unidade a qual o curso é oferecido (Escola, Faculdade, Instituto e Campus).

Não serão aceitas matrículas de candidatos que deixarem de entregar qualquer um dos documentos exigidos nos editais, perdendo o direito à vaga. Logo, recomenda-se que as matrículas sejam realizadas no período matutino para que, em caso de falta ou incorreção de algum documento, haja possibilidade de providenciá-lo para entrega até o encerramento do horário. Confira todos os critérios para realização da matrícula nos editais abaixo.

O candidato convocado para matrícula nas vagas reservadas às pessoas pretas ou pardas será avaliado presencialmente antes de realizar sua matrícula por uma Banca de Avaliação da Veracidade da Autodeclaração. Já o candidato convocado para matrícula nas vagas reservadas às pessoas com deficiência será avaliado por meio de envio de documentos por e-mail, antes de realizar a sua matrícula, também por uma Banca de Avaliação da Veracidade da Autodeclaração.

Fique atento aos editais. Neles estão explicados o passo a passo do processo de matrícula e quais documentos são necessários, de acordo com cada modalidade de concorrência, o endereço para entrega dos documentos e o cronograma completo de convocações.

No caso de não preenchimento das vagas, as demais chamadas convocarão os candidatos subsequentes da classificação divulgada no edital de resultados finais. É de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar a publicação e a divulgação dos editais no site ingresso.ufms.br.

Para as próximas chamadas, a convocação ocorrerá automaticamente sem a necessidade de efetuar cadastro em lista de espera.  Apenas os candidatos do Sisu devem declarar a intensão na Lista de Espera da UFMS.

Edital Vestibular 2020:

Download (PDF, 395KB)