Tutores de apoio pedagógico receberão auxílio de R$ 400

As inscrições para estudantes de graduação e pós-graduação interessados em atuar como tutores para apoio pedagógico estão abertas até 31 de maio. Ao todo, são 24 vagas distribuídas em todos os Câmpus e o apoio poderá ser nas áreas de Matemática, Língua Portuguesa, Química ou Física. O selecionados receberão auxílio no valor de R$ 400 mensais, com vigência até novembro deste ano. A candidatura pode ser feita no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj).

Os tutores irão atuar na revisão dos conteúdos abordados no Ensino Médio, que são utilizados nos anos iniciais da graduação e serão acompanhados por um professor orientador. “A ideia é ajudarem os estudantes com dificuldades de aprendizagem nessas áreas contempladas. Além de prover um auxílio financeiro, esta é uma oportunidade que o estudante tem para desenvolver suas capacidades e competências no ensino”, explicou o pró-reitor de Assuntos Estudantis (Proaes), Albert Schiaveto de Souza.

Os interessados poderão escolher apenas uma área temática para ser tutor. Para a inscrição será preciso preencher o formulário e apresentar um plano de trabalho, com anuência do professor orientador.

Podem participar estudantes que tenham disponibilidade de oito horas semanais para as atividades e que tenham a anuência na ficha de inscrição. Os candidatos não podem estar cumprindo sanção disciplinar nem possuir qualquer pendência com a Universidade.

A seleção será feita por meio de prova escrita, prevista para 6 de junho. O local e horário serão divulgados no portal da Proaes e o conteúdo pode ser acessado no edital de seleção. Os candidatos que obtiverem o mínimo de 60 pontos na prova passarão à segunda etapa, que será a análise do plano de trabalho.

O resultado preliminar está previsto para 8 de junho e o resultado final para 13 de junho. O início das atividades será em 20 de junho.

Confira o edital de seleção:

Download (PDF, 3.75MB)

Texto: Ariane Comineti