Termômetros digitais infravermelho devem ser distribuídos às unidades

Para o cumprimento das ações previstas no Plano de Biossegurança, a UFMS recebeu nesta segunda-feira, 13, remessa de novos termômetros digitais infravermelho.

“Conforme estabelecido, após processo de recebimento, testagem e registros internos, os termômetros serão distribuídos para todas as unidades da Universidade”, explica o coordenador de Compras e Logística da Pró-reitoria de Administração e Infraestrutura Marcio de Aquino.  De acordo com Marcio a logística e o cronograma de entrega deve ser definido conjuntamente com as unidades. “A maioria dos servidores estão cumprindo expediente na modalidade de teletrabalho. Em alguns casos, está sendo adotado o regime de escala presencial. Vamos levar isso em conta na hora de definir a prioridade de recebimento dos termômetros”, ressalta o coordenador da CCL.

Além dos termômetros, de acordo com o pró-reitor da Proadi, Augusto Malheiros, a Universidade também está se abastecendo de outros produtos e bens e priorizando serviços necessários ao enfrentamento da pandemia de Covid-19, sobretudo nas unidades diretamente ligadas às ações de enfrentamento como Faculdade de Medicina, Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Alimentos e Nutrição e campus de Três Lagoas. “Tudo tem sido cumprido com a brevidade que o caso requer e de acordo com a evolução e conclusão dos processos administrativos base de contratação”, complementa o coordenador da CCL Marcio.

Para conferir a íntegra do Plano de Biossegurança clique aqui.

 

Texto: Vanessa Amin