Servidores aprovados em mestrado profissional participam de reunião com presidentes dos comitês de governança

Na tarde da última quarta-feira (12), a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, por meio da Coordenadoria de Pós-Graduação, realizou reunião com os servidores aprovados no processo seletivo para o Mestrado Profissional em Gestão Universitária. O curso é oferecido pelo Programa de Pós-graduação em Administração Universitária (PPGAU) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e visa capacitar os servidores para aprimorar as ações de gestão e enfrentar problemas estratégicos.

Segundo a chefe da Coordenadoria de Pós-Graduação da Propp, Márcia Bortolocci, o mestrado profissional proporcionará aos estudantes a oportunidade de trocar experiências com outra instituição e agregar valor ao trabalho desenvolvido na UFMS. “Eu parabenizo a coragem e a iniciativa da Universidade em querer que esses servidores se apropriem desse conhecimento e o tragam para os diversos setores em que eles trabalham, para nós é uma felicidade muito grande”.

Durante a reunião, os estudantes selecionados tiveram a oportunidade de apresentar e discutir os projetos de ingresso com os presidentes dos comitês de governança da instituição. A iniciativa atende uma das metas integradas ao plano de gestão da UFMS, que aponta oportunidades para capacitação dos servidores, visando um alto desenvolvimento pessoal e profissional com ações que possam refletir positivamente na administração.

O reitor Marcelo Turine parabenizou os servidores pela conquista e ressaltou a aplicabilidade dos trabalhos. “Vocês são modelos e exemplos de boas práticas que precisam ser reveladas e do ponto de vista científico precisa funcionar, serão 20 servidores da UFMS trabalhando com gestão pública e gestão universitária”.

A técnica em Assuntos Educacionais Susana Boscheti da Silva é servidora da Universidade há seis anos e será uma das acadêmicas da turma fora de sede. O trabalho de Suzana é uma proposta institucional de autoavaliaçao e acompanhamento de egressos dos programas de pós-graduação. “Vamos ter uma visão melhor do que é preciso melhorar e o acompanhamento de egressos é bem importante para conhecer os efeitos da Universidade para a sociedade”.

O início das aulas para os servidores da UFMS está previsto para 5 de março. A pós-graduação terá duração de dois anos e é reconhecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério de Educação.

Texto e foto: Fernanda Venditte