Secretaria Especial de Avaliação Institucional

É a unidade responsável por coordenar e articular as diversas ações de avaliação desenvolvidas na Instituição.

COMPETÊNCIAS:
• coordenar os processos internos de avaliação institucional da UFMS;
• organizar o plano geral de avaliação interna e submetê-lo aos Órgãos Superiores da UFMS;
• apreciar e aprovar o plano das Comissões Setoriais de Avaliação, envolvidas nos processos de autoavaliação;
• propor e realizar eventos sobre o processo de avaliação institucional;
• propor a criação de um sistema de informação para gerenciamento do processo de avaliação;
• assegurar o processo de avaliação institucional com objetivo de identificar o perfil e o significado da atuação da UFMS por meio de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão;
• promover, em conjunto com a CPA, a avaliação de pessoal docente e técnico-administrativo, de cursos, programas, projetos e setores, considerando as diferentes dimensões institucionais e visando à melhoria da qualidade da educação superior;
• assessorar e acompanhar a execução da política de avaliação nas diferentes Unidades, observada a legislação pertinente;
• apoiar as atividades e sistematizar relatórios gerenciais da Comissão Própria de Avaliação;
• conduzir os processos de avaliação internos no âmbito da Reitoria, da Administração Central e Setorial;
• apoiar a Prograd e a Propp nos processos de RAAI, Enade, Reconhecimento, Renovação e Avaliação;
• prestar informações sobre a avaliação institucional aos órgãos de educação superior em nível estadual e nacional;
• elaborar relatórios gerenciais; e
• desenvolver outras atividades dentro de sua área de atuação.