Professores e estudantes da UFMS promovem a música no Festival Mais Cultura

A música encantou o público que esteve na Concha Acústica da UFMS para acompanhar as apresentações do dia 22 de outubro. O Festival Mais Cultura, que promove ações culturais para estudantes, profissionais da UFMS e comunidade, contou com apresentações de dança e musicais (MPB, pop nacional, samba e forró) do Coral de Trombones da UFMS, além do grupo musical Vozmecê e o Trio Projeto 12.

O professor do curso de Música, Jackes Douglas, é coordenador do Coral de Trombones da UFMS, grupo de extensão vinculado à Universidade, que atua desde 2015 promovendo a arte para os mais diversos públicos. O músico relata que o acesso à arte é fundamental, e que o Festival Mais Cultura proporciona uma relação da comunidade acadêmica com variadas tendências artísticas. “É um festival maravilhoso que dá acesso à arte, e até outras áreas do conhecimento. É uma semana em que rodamos a Universidade e expomos em salas de aula nossas apresentações artísticas musicais”, comenta.

O trombonista conta que a recepção da apresentação na Concha Acústica tem sido positiva e espera um aumento do interesse pela arte. “A tendência é crescer cada vez mais. Fico muito feliz de participar desse movimento artístico que acontece nesse momento. Culturalmente falando isso fará uma grande diferença no estado”, explica.

A estudante do curso de música da UFMS e vocalista na banda ‘Vozmecê’, Ana Maria Schneider, ressalta a importância do espaço da Concha para a música. “É um lugar aconchegante para o público, e oferece um palco com boa acústica e visualização. Não tem como você não achar coisas legais no festival”, diz.

Os artistas veem grande importância no Festival Mais Cultura, por possuir uma riqueza artística muito grande. “Ela é de enorme riqueza tanto para quem prestigia, quanto para quem faz. Eu [Ana] como estudante do curso de música, parte de uma banda que toca nas cidades, sei que tem muita coisa acontecendo dentro e fora da Universidade”, finaliza.

Texto e fotos: Guilherme Correia (bolsista mais Cultura)