Peça “Desassossego” aborda resistência da arte em tempos de crise

A peça de dança “Desassossego” será apresentada no Teatro Glauce Rocha, às 20h de sábado (3/8). O objetivo do projeto é acender a luz sobre situações de dificuldade, pouco investimento e desvalorização que a arte vem passando no Brasil.

O projeto foi construído pela Tez Companhia de Dança e tem como base a dança de salão. A intenção é inserir a dança no cotidiano das pessoas, por meio da ocupação dos espaços públicos.

A entrada é gratuita, porém os ingressos devem ser retirados na secretaria da CCE/PROECE, que fica localizada no prédio das pró-reitorias.

 

Sinopse: A situação de pouca valorização e pouco incentivo que a dança e a arte vêm recebendo em nosso País foi uma válvula propulsora para abordar o “desassossego” que nos faz sentir muitas vezes sufocados e de mãos atadas e que trazemos de forma abrangente incluindo situações pessoais e políticas, pois, acreditamos que falar sobre nossos incômodos é um caminho importante que se abre para mudanças e reflexões.  Fonte: Tez Companhia de Dança.

 

Texto: José Câmara (estagiário de Jornalismo)