Matrículas abertas para aprovados em primeira chamada no processo de Movimentação Interna e Reingresso

Até 16 de novembro, os convocados na primeira chamada do processo seletivo de Movimentação Interna e Reingresso UFMS 2023 devem efetuar as matrículas. Para tanto, é necessário acessar o portal prematricula.ufms.br e preencher o Cadastro Acadêmico e anexar cópia digitalizada dos documentos, em formato PDF.

Por meio desse processo, estudantes inativos ou que queiram mudar de curso, podem voltar à UFMS, no início no primeiro semestre letivo de 2023. Ao todo, foram 1.728 vagas em cursos de graduação em todos os câmpus. A ocupação é feita com prioridade para o reingresso, ou seja, oportunidades para estudantes que estão inativos no sistema e desejam retomar os estudos. Podem participar aqueles que foram excluídos por desistência, jubilação, reprovação ou solicitação.

Em seguida, as vagas remanescentes serão destinadas para os estudantes que desejam mudar de curso. Há diferentes modalidades, mas os interessados devem estar cientes de que a mudança só pode ser feita para outra graduação dentro da mesma área de conhecimento. Para ambas as seleções, os estudantes serão classificados de acordo com o percentual de carga horária cursada.

As oportunidades são variadas, com 535 vagas para cursos da área de Ciências Exatas e da Terra, 50 para Ciências Biológicas, 212 para Engenharias, 33 para Ciências da Saúde, 143 para Ciências Agrárias, 482 para Ciências Humanas, 112 para Ciências Sociais Aplicadas e 161 para Linguística, Letras e Artes.

SEI_UFMS_-_3664769_-_Edital_337 (1)

 

Texto: Vanessa Amin/Mylena Rocha