Live debate Olimpíada Brasileira de Educação Financeira: desafios e experiências

Para refletir sobre a importância da educação financeira nas instituições de ensino, será realizada na próxima segunda-feira (29) a Live “Olimpíada Brasileira de Educação Financeira: desafios e experiências”, coordenada pelo professor Emanoel Marcos Lima, da Escola de Administração e Negócios (Esan/UFMS).

A Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF) surgiu da iniciativa do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba e no ano passado foi realizada pela primeira vez nacionalmente, tendo sido coordenada em Mato Grosso do Sul pelo curso de Ciências Contábeis da Esan.

Participam da Olimpíada alunos do Ensino Fundamental, a partir do segundo ano, e do Ensino Médio. “A Olimpíada tem por objetivos testar, aprofundar conhecimentos sobre questões relacionadas a educação financeira, procurando despertar nos participantes, nos alunos, a importância dessa temática. É realizada presencialmente, mas esse ano não teremos. Na Live vamos debater os desafios da Olimpíada para o futuro, já que no ano passado foi a primeira edição nacional”, explica o professor Emanoel.

A Live será promovida das 14h às 15h30 (horário local) e terá como participantes o coordenador nacional da OBEF, professor Wenner Glaucio Lopes Lucena, e a professora e psicóloga Valeska Barros, da Escola Status, uma das instituições de ensino em Campo Grande que teve alunos inscritos na competição.

Para acompanhar a live é só acessar o link: https://youtu.be/MIoL8EJSK7w.

Texto: Paula Pimenta