Justiça Federal e Código de Processo Civil são temas de Congresso

Entre 4 e 10 de outubro será realizado o Congresso on-line: a Justiça Federal e os 5 anos do Código de Processo Civil. Da programação constam oito painéis e 16 palestras com participação de desembargadores, professores de diversas universidades que abordarão diferentes temas do Processo Civil. A Escola de Magistrados (Emag) da Justiça Federal da 3ª Região promove o Congresso, que conta com a parceria da UFMS e com apoio do Instituto Brasileiro de Direito Processual.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente aqui. “Ao longo dos quatro dias serão discutidos os temas mais relevantes do Processo Civil. A proposta é fazer com que essas discussões mirem a prática da advocacia, do exercício da magistratura, do trabalho de servidores com o olhar para a Justiça Federal e como o Código serviu à tramitação dos processos nesses cinco anos de vigência”, explica o professor da Faculdade de Direito da UFMS e um dos coordenadores do evento Luiz Henrique Volpe Camargo .

“Será uma espécie de balanço, com uma interlocução entre doutrinadores e desembargadores com possibilidade de ampla participação de profissionais do Direito, estudantes e todos os interessados na aplicação do Código”, destaca Luiz. De acordo com o professor, os painéis e palestras devem ser transmitidos via canal da Emag no Youtube ou pelo Microsoft Teams.

Luiz é um dos palestrantes e irá abordar o tema IRDR e a gestão de processos repetitivos no painel 3, marcado para as 10h do dia 5 de outubro, presidido pela desembargadora Marli Ferreira, contando, ainda, com a participação do professor Cassio Scarpinella Bueno da PUC-SP . “Convido todos os estudantes da Fadir e a comunidade jurídica de Mato Grosso do Sul a participarem do evento que será muito engrandecedor e proporcionará excelente oportunidade para atualização profissional”, enfatiza o professor.

A abertura será realizada no dia 4, às 9h30. Participam os desembargadores Mairan Maia e Therezinha Caserta, pela Emag, e o reitor da UFMS Marcelo Turine.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site do evento. Aos participantes será concedido certificado, desde que atinjam carga horária mínima de 75 horas. Confira abaixo a programação completa.

Download (PDF, 3.22MB)

 

Texto: Vanessa Amin