Inscrições para Desafio Startup Challenge By Fundect são prorrogadas até 26 de junho

Com objetivo de desenvolver e valorizar a biodiversidade de Mato Grosso do Sul, empreendedores, entusiastas e jovens empresas podem participar do segundo desafio de inovação Startup Challenge By Fundect 2022, promovido pela Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) em parceria com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de mato Grosso do Sul (Fundect). As inscrições devem ser feitas  até o dia 26, por meio deste link. 

Neste ano, as submissões das propostas devem ser feitas individualmente ou por equipes de até quatro pessoas. A temática da segunda edição é a Bioeconomia, dividida em três linhas: Saúde voltada à Bioeconomia; Desenvolvimento sustentável e economia circular, e Desenvolvimento de bionegócios e bioprodutos. “Através delas vamos encontrar pessoas que vão trabalhar no que é nosso, numa cadeia que é produtiva, não é só extrair da terra sem pensar nas consequências ”, afirma a analista técnica da Fiems, Tatiana da Silva Muniz.

Para o diretor da Agência de Internacionalização e de Inovação, Saulo Gomes Moreira, é importante a participação dos estudantes da Universidade em ações com essas características. “É uma grande oportunidade de ter um olhar especialmente relacionado  à temática da Startup Challenge que é a Bioeconomia, uma área de extrema relevância principalmente para o nosso estado.”

Na primeira etapa do desafio, a banca avaliadora vai selecionar 30 propostas e os competidores vão participar de um desafio, composto por várias fases. No dia 3 de julho, os finalistas vão apresentar suas propostas e as dez melhores equipes vão participar do Programa Semente, quando terão seus projetos apoiados durante 12 meses. A premiação é de R$ 100 mil reais para cada vencedor desenvolver sua solução inovadora. O prêmio total é de R$1 milhão de reais.

Texto: Lúcia Santos