Grupos de canto e música discutem sobre a produção durante o isolamento

A pandemia mudou a rotina de pessoas de todo o mundo e muitos começaram a trabalhar e realizar suas atividades de forma remota. Porém, quando se trabalha com música em grupo, as dificuldades são muito grandes e é preciso muita adaptação.

Na última atividade da primeira semana do Festival Mais Cultura, os membros dos projetos CanteMus, Coral de Trombones e Camerata Madeiras Dedilhadas da UFMS irão debater como está a produção durante o isolamento social.

Segundo a professora Ana Lúcia Gaborim, coordenadora do coral CanteMus, o projeto de extensão foi bastante prejudicado por causa da pandemia. “Eu sempre brinco que a atividade coral é uma atividade tão avançada que a tecnologia ainda não conseguiu acompanhar, então a gente tem uma dificuldade grande de chegar na essência do canto coral, que é o cantar junto. A distância a gente não tem essa possibilidade. Claro que a gente faz outras alternativas que também fazem parte do trabalho coral, como leituras de repertórios, mas não levam ao resultado que a gente quer e espera”, comenta.

A roda de conversa será no dia 20, às 20h30, com transmissão pelo YouTube.

O Festival

De 16 a 25 de novembro será realizada a sexta edição do Festival Mais Cultura, evento anual que reúne apresentações culturais e artísticas, além de palestras e minicursos. Acompanhe o Portal UFMS e as redes sociais institucionais para se informar sobre a programação e participe!

Texto: Leticia Bueno